Claudio, a ZS7 não tem o modo panoramica da HX5.
Leandro, entao o modo panoramico seria ponto positivo para HX5V. Ainda estou em duvida
Tenho que concordar com afshalders essas câmeras/filmadoras não são muito boas pra filmar com pouca luz, a impressao é que falta lente mais clara mesmo.
Olhando nas imagens de filmadoras bem basiquinhas eu notei que eles colocam lentes bem clarinhas…mesmo nas mais básicas, então provavelmente (acredito eu) que sse tipo de filmadora acaba tendo um desempenho em pouca luz superior as câmeras digitais por conta da lente. Concordam?

Essa filamdo ra q vc colocou a foto aí, pra mim é a mais bonita do mercado…ñ sei se é realmente boa, mas é linda demais :wub:
Bom dia, Pessoal!! ![]()
Eu estou “namorando” a nova Panasonic DMC-ZS7. :wub: Então eu gostaria de saber se o sitema de GPS dela fonciona em todas as áreas do Brasil? :ponder: …Eu gosto de postar fotos no site “Panoramio”. (http://www.panoramio.com/) Este site usa as coordenadas de GPS no exif das fotos para mapaer automaticamente as fotos, então esta função seria uma “mão na roda” para mim já que eu faço isto manualmente…!! ![]()
Também gostaria de saber se ela tem o modo Braketing (Ou auto-braketing) que tira três fotos com exposições diferentes? …A TZ4 que eu vendi tinha este modo, e ele é ótimo para fazer HDR’s…!!
Obrigado à todos!! :worship:
Abraços!!
AMFerreira, o GPS comigo tem funcionado perfeitamente e existe sim o model bracketing. ![]()
Fantástico!! Obrigado pela resposta, Leandro!!
Eu já experementei muitas compactas, inclisive a FZ35. Não gostei do “tamanho” dela! Estou interessado na ZS7 devido ao tamanho compacto e também pelos novos recursos “manuais”. Eu tinha uma TZ4, e mesmo sem estes recursos ela já era muito boa… eu fico imaginando agora a ZS7 com o mesmo corpo e com um zoom que passa dos 500mm (em 3 mp) …Não vejo a hora de poder comprar a minha!
Eu encontrei a ZS7 na “Plug informática” por R$ 1089,90 + sedex.
http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-9707-camera_digital_panasonic_lumix_dmczs7_121_megapixels_zoom_otico_12x__estabilizador_imagem_lcd_3_pret
Será que é um bom preço??
Abs!!
Acho q o preço tá muito bom pra um produto comprado no Brasil…a minha comprei no Ebay com + 1 cartão de 16 Gb e saiu por $420.00 (R$780,00) mas ainda vou pagar a taxa de importação q deve ser uns R$100,00, ou seja tô calculando dela chegar as minhas mãos por uns R$900,00. ![]()
Boa sorte na compra!!!
Amigão… me deu vontade de ir ai te dar um abraço!!!
Eu já tinha colocado uma ZS7 no carrinho da FNAC por 1799,00!!! e vc veio com essa notícia fantástica!!! mas barato que no ML!!!
Obrigado!!!
…E a loja da “Plug” é muito confiável! Eu já comprei uma TZ4 deles, tenho amigos que já compraram deles também e, assim como eu, não tiveram nenhum problema! Eu gosto dos preços deles e os produtos tem garantia e nota fiscal…!
Hoje a ZS7 está com um preço de R$ 988,30 + um cartão de 4GB de brinde…
Só tem um pequeno problema…
O produto é importado, e não tem garantia da panasonic, apesar de estar sendo vendido numa loja no Brasil.
O menu e o manual não são em português.
O Atendimento é péssimo.
Não tem o produto a pronta entrega, demora de 15 a 20 dias úteis.
Já penso em não comprar nessa loja.
No site da panasonic tem, nacional, com garantia, etc, etc por R$1999,00!!! cara d++++ na Fnac esta por R$1799,00, podendo fazer seguro de roubo e quebra, e ainda comprar com garantia de 3 anos…
Da até p/ engolir mau atendimento, menus e manuais em ouro idioma, afinal se for importar pelo ebay, ou outra loja on line fora do Brasil, será assim… mas esperar 20 dias úteis é d+++.
Vale lembrar que existem sempre nossos importadores autônomos do Mercado Livre, que provavelmente darão o mesmo suporte e garantia dessa pluginformática.
no reclameaqui.com.br ta cheio de reclamações da pluginfomrática.
Ei, eglemaze! …Já faz bastante tempo que eu estou namorando a ZS7 na “PLUG”, e na maioria das vezes esta câmera estava em “pronta entrega”! Se vc entrar no site amanhã ou depois talvez ela esteja disponível no estoque deles!
E não fique acreditando em tudo que vc lê no “Reclame Aqui” pois tem muita gente que coloca lojas lá por pura “sacanagem”.
Eu já comprei uma câmera na Plug, não gostei da câmera, e antes mesmo de eu receber a tal câmera eu consegui trocá-la com o pessoal sem nenhum problema…
Eu não acho esta loja tão ruim como vc citou!
Abraço!
AMFerreira,
Obrigado pelo depoimento, hoje eu tentei um atendimento via CHAT e fui muito mal atendido. O produto deles é nitidamente contrabando. Não quero ser hipócrita e dizer que isso me impediria de comprar, porque seria mentira. Mas eu não gosto da ideia da empresa PLUG querer me fazer que o produto é quente.
Se fosse quente, teria garantia na panasonic do brasil, mas não tem. Vale lembrar que esse modelo tem disponível no nosso mercado, pode ser comprado direto no e-shooping da panasonic ou na Fnac.
A garantia da PLUG é a pior forma de garantia que se pode esperar. Tem que mandar para eles e esperar… e quando é assim, pode esquecer!!!
Cara, não sei não… to quase comprando na FNAC… la terei garantia de 3 anos… (12 com a panasonic + 24 com uma seguradora, que substitui o produto). Posso ainda fazer seguro contra roubo ou roubo + quebra. Isso é muita tranqüilidade… é mais caro, é verdade, mas o produto terá outro tipo de suporte… ainda estou em dúvida.
se aparecesse um vendedor do ML com o produto a pronta entrega aqui na capital de SP, eu compraria dele… ou quem sabe se tivesse disponível na plug eu arriscaria… mas esperar todo esse tempo, não rola… eu mudaria de ideia 5 vezes antes do produto chegar…
eglemaze, eu entendo a sua dúvida à respeito da “Plug”! …Eu não estou querendo “defender” a loja nem estou ganhando nenhum bônus para falar bem deles. Eu apenas estou tentando ajudar você e aos outros usuários a talvez economizar um pouco de dinheiro!
Veja bem, eu comprei uma Panasonic Lumix DMC TZ4 na Plug, a câmera veio na embalagem original da Panasonic com nota fiscal e garantia. Eu usei esta TZ4 por mais de dois anos e ela nunca me deu qualquer problema! Eu só vendi ela por pura bobeira. Talvez se fosse hoje eu não teria vendido, eu garanto que ela não teria me dado algum problema.
A minha TZ4 era “Made in Japan”… NÃO era “Made in Malásia” nem “Made in China”, por isto eu acho que ela era original, ao contrário da minha Panasonic LUMIX FZ35 (Já vendida) comprada no ML que veio numa caixa “vagabunda”, a câmera era “made in Malásia”…
Talvez a “Plug” tenha mudado a sua forma de trabalhar, mas, quando eu comprei a minha TZ4 deles eu gostei bastante do atendimento.
Hoje a ZS7 ainda não está de “pronta entrega”… mas, talvez amanhã ela esteja…!!
Um abraço!!
Ser fabricado na Malásia, Japão ou China não tem qualquer relação com originalidade, isso é apenas estratégia dos fabricantes de escolher países mais interessantes para fabricação de seus produtos, principalmente os de baixo custo.
Valeu
Beleza, Leandro!
Obrigado pela sua informação! …Eu só não entendo porque as pessoas “torcem” o nariz quando a gente diz que as câmeras (ou outro produto qualquer) não é “Made in Japan”. Se disser que é “Made in China” então… huuummm, aí sim ninguém quer saber!
Talvez seja questão de cultura mesmo, né?!!
Abraço!!
Nem… Falta de informação mesmo…
Abs!
Brinquedos infantis (quem tem criança sabe que são da melhor qualidade) da Fisher Price sao todos feitos na China.
iphone/ipad também (não conheço quem diga que não têm qualidade, mesmo que discordem quanto ao preço e uso dos recursos…).
Por mim é falta de informação e preconceito mesmo. ![]()
Não estava a pronta entrega e a promoção de 10% de desconto na FNAC era ate hoje.
Resultado: comprei na FNAC.
Pague 1799,00 em 12x sem juros. Mas caro, é verdade. Mas o produto tem um suporte diferenciado.
Comprei com garantia extra de 24 meses e seguro contra roubo. Isso fez ficar ainda mais caro.
O que me conforta é o suporte que terei, e ainda manual em português e os menus também em português.
(só falta aparecerem surpresas e não ter manual e os menus serem em inglês, dai devolvo o produto sem a menor sombra de dúvida).
Devo receber amanhã a máquina!!!
abraços e obrigado aos que colaboraram de alguma forma!
Com certeza é questão de cultura e tradição…
Imagine você comprando uma Ferrai “made in Argentia”, porque o fabricante decidiu montar o carro num pais onde os os impostos são mais baratos!!! rsrsrs parece bizarro né!!!
O mesmo acontece com as máquinas, se as marcas são japonesas, o que se espera e comprar uma “made in japan”. Ou se o produto for nacionalizado, que se compre um made in “pais local”.