Panasonic lança a câmera DMC-ZS7 / TZ10 com GPS e agora modos manuais.

Mais ou menos… o iphone nasceu na china!! ja pensou em comprar um Rolex ou uma montblanc “made in china”? não é falta de informação, é tradição!

Não estou dizendo com isso que os produtos fabricados na china tem baixa qualidade. A qualidade esta ligada a processos de qualidade que se tem numa fábrica, e não no pais onde o produto é fabricado. Com isso quero dizer que um iphone pode ser fabricado até no sudão que terá uma boa qualidade, afinal existe uma apple por tras, e o produto não tem tradição alguma ligada a qualquer lugar…

Amigos, acompanhei o tópico e não pude deixar de avisar o seguinte: Não se enganem. Comparar câmera made in china com brinquedos Fisher Price made in china é relativizar além da conta. As câmeras são produtos de alta tecnologia, e que possuem exemplares sendo vendidos made in china E made in japan. As de PROCEDÊNCIA GARANTIDA são sempre made in japan, enquanto que as de procedência duvidosa são made in china. Por que será??? Já os brinquedos são SEMPRE made in china, comprando no camelô ou na loja cara do shopping, isso porque o mercado negro, neste caso, tem relação apenas com a importação do produto, não com a fabricação. Ainda que não fosse assim, não se compara a fabricação de um boneco com a de uma câmera eletrônica com tecnologia de ponta.

Portanto, se a câmera que te interessar, seja ela qual for, em algum lugar vender made in japan, pode desconfiar sim da que for made in malaysia, made in china, made in pqp…

Obs. A ZS7 possui um modo panorama que funciona muuuito bem, com resultados excelentes. O único “porém” é que as fotos têm que ser emendadas em um programa específico do computador, que vem junto e é super fácil de se usar.

Espero ter sido útil… :assobi:

A Apple fabrica seus produtos na China. Depende do fabricante a qualidade do produto. Na China são fabricados produtos de boa qualidade também.

Carlos,

Me referí a isso mesmo. A Apple fabrica seus produtos originais na china. Então, pode-se dizer com boa mergem de segurança que os produtos Apple made in china são originais. Já uma câmera Panasonic, por exemplo, vendida nos EUA e aqui, nas lojas boas, são made in japan. Já aquelas vendidas no mercado digamos duvidoso, são made in china. Coincidentemente, nunca têm garantia de fábrica etc. Portanto, nós comprariamos um Macbook made in china, mas compraríamos uma Panasonic ZS7 made in china? Eu, certamente, não… :o

Jamais…

Panasonic é Panasonic independente de onde fabricam.

Beleza. Sem problemas. Não estou pedindo para acreditar em mim. Só estou expondo uma questão relevante. Feche os olhos quem quiser, ou precisar…
Vai nessa então…e compre Panassonic made in china. No mínimo, na melhor das hipóteses, se por acaso não for uma câmera pirata, certamente não passou pelo controle de qualidade das câmeras vendidas no mercado norte-americano e europeu.
Só não diga depois que não foi avisado.

Caso real de uma venda numa loja de Hamamatsu (JPN): Um produto Sony e outro Chinês, mas das fábricas da Sony (não tem nome Sony). Tecnologia igual, Preços distintos e acabamentos distintos.

Então a Sony não coloca seu nome num produto de uma indústria sua se não tiver qualidade suficiente para isso. Uma das consequencias foi um preço 15% - 20% menor.

Os fabricantes decidiram fabricar seus produtos na china ou outros países asiáticos por questão de custo de fabricação para poderem ser mais competitivos, mas para isso não faz nenhum sentido serem de qualidade inferior aos produtos fabricados em outros países.

Se o projeto é igual, o processo é igual e as pessoas devidamente treinadas o produto será idêntico.

Na empresa que trabalho é a mesma coisa, temos plantas na China, India, US, Brazil, França, Inglaterra, Japão, Itália, R.Tcheca e a qualidade é idêntica em qualquer planta.

Ps. Isso não quer dizer que produtos eletrônicos sem marca da China seja de qualidade similar aos da Panasonic, Sony, etc…pelo contrário.

Valeu

E aí pessoal, peço licença para voltar ao assunto do tópico :slight_smile:

Ao Leandro e a todos que adquiriram a Panasonic TZ10/ZS7, quais são as impressões/opiniões sobre a máquina?

Tenho curiosidade sobre seu desempenho em ambientes com pouca luz.

A minha encomendei há 20 dias da BHPhoto. Estou na espera.

Abraço

Olá Rubens,

A câmera é muito boa, a lente é show de bola, mas para mim ISO acima de 200 fica horrível, apenas se for muuuuito bem exposto o ISO400.

O modo de vídeo fiquei decepcionado, pois falta controle, nem mesmo um EV comp…além da qualidade da imagem não ser tão boa quanto eu esperava…Comparando com qualquer filmadora HD a imagem é inferior, não sei se é uma limitação imposta pelo fabricante para proteger as suas filmadoras…mas a nitidez do vídeo é bem ruim. Eu inclusive andei comparando um monte de vídeo que eu mesmo fiz na minha TV HD com várias filmadoras Samsung e Panasonic…

Pontos fortes é o controle manual de exposição, bracket, a lente muito nítida inclusive nos cantinhos, a qualidade do corpo em metal, a qualidade da imagem em ISO baixo, bem compacta mesmo com zoom tão grande, sensor multiaspecto é sensacional, etc.

Valeu

Olá, Leandro!

Amigo, eu estou “apanhando” do GPS da minha ZS7. Será que tem como vc dar umas dicas básicas de como eu devo proceder para salvar as informações do GPS no exif das fotos?

Eu deu uma olhada no manual… mas, ele não é tão completo quanto precisava ser…

Desde já eu te agradeço por tudo!

Abraços!

AMFerreira, vc chegou a ligar o GPS no menu?

Leandro, eu liguei sim o GPS. Mas, eu não tenho certeza se as informações estão sendo gravadas nas fotos. Você sabe como eu posso visualizar estas informações?
Quando eu vou rever as fotos na própria cam aparecer no lado “direito” da tela a sigla GPS. Será que isto indica que foi gravado as coordenadas na foto?

Me desculpe pela chateação, mas, eu realmente estou apanhando, rssss…!!

Abs!!

AMFerreira, da uma olhada na página 2 desse próprio tópico que pode ajudar…Lá eu dei um exemplo do uso do GPS.

Valeu

Eu não sei se já comentei isso nesse tópico, mas tenho achado o controle de ruído da Panasonic BEM ruim em ISO acima de 100. Eu tenho também uma compacta da Samsung, a ST60 e sinceramente consigo aproveitar bem mais o ISO200 e 400 dela do que da ZS7.

Fiz até um pequeno comparativo entre elas em ISO400.

http://img838.imageshack.us/img838/9580/dteste.jpg

Panasonic ZS7 vs Samsung ST60

http://img97.imageshack.us/img97/3206/e1zs7iso400.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/1002/e2st60iso400.jpg

http://img825.imageshack.us/img825/4470/f1zs7iso400.jpg

http://img44.imageshack.us/img44/2967/f2st60iso4001.jpg

Por exemplo essa imagem abaixo que fiz com a Samsung ST60 em ISO400 f3,2 1/2S eu teria uma dificuldade bem maior se fosse com a ZS7, principalmente com o ruído da periferia (menos luz).

http://img825.imageshack.us/img825/7817/flickr1.jpg

Olá pessoal,
Agora que a minha velha sony resolver quebrar a tampa das pilhas, resolvi trocar de máquina. Pretendo começar o hobby da fotografia e, logicamente enquanto me aprimoro no hobby, irei tirando as fotos das viagens que eu faço. Depois de ler, pensei em algumas caracteristicas que considerei interessantes para mim:

• Zoom a partir de 10x
  • Possibilidade de controle Manual
  • Que não seja acima de R$ 1200,00
  • Que fosse portátil (imposição da esposa, que deseja levar a máquina para as festas)

Das leituras, cheguei em duas possibilidades:

• CANON 210ix
  • PANA ZS7

Cheguei a me decidir pela 210, porém continuando a ler, verifiquei que vários fatores estavam incomodando os proprietários (principalmente o flash “pop up” e algumas dificuldades em situações de pouca luz), e acabei mudando a opinião para a ZS7.
Porém hoje estive “experimentando” os modelos, e acabei conhecendo a FZ35. Fiquei admirado pois apesar do tamanho, ela é bem leve e possui ótima empunhadura. Até minha esposa se rendeu ao modelo.
A dúvida agora é se , com exceção do zoom, a ZS7 e a FZ35 produzem imagens similares. Como elas acabam caindo em categorias diferentes,não consigo achar comparativos.
Então venho pedir a ajuda de vocês. Para meu uso (iniciar na fotografia e tirar fotos eventuais e “sociais”), qual seria a melhor opção ? As duas produzem fotos de qualidade similar ?
Obrigado

Paulo, as duas são muito semelhantes nas especificações e características gerais, com qualidade de imagem idêntica, mas a FZ35 salva em RAW podendo melhorar consideravelmente a qualidade da imagem.

A FZ35 tem um alcance maior da lente, mas infelizmente é menos portátil.

Valeu

Obrigado. Então fazendo uma pergunta leiga. Alcance de lente = Zoom ?

Sim foi isso que quis dizer. :ok:

Leandro, recomendas a ZS7 ? Estás gostando dela, apesar da reclamação anterior ?