Sim recomendo. ![]()
e ai galera
blz
sou novo no forum e depois de muitas pesquisas e comparacoes ontem e hj…optei pela ZS7
preciso de uma ate o dia 13 de outubro…pois irei viajar
gostaria de saber onde encontrar ela em sao paulo em 10x no cartao
ou alguma loja virtua
encontrei em algumas sites e estao bem carinhas…acima de 1000 reais
quero pagar no maximo 1000 reais
mais que isso fica dificil de comprar e nao to achando muitas opcoes de lojas…apenas as lojas de nomes
alguma loja fisica com um preco acessivel?
achei no paraguai por 730 pau mas é a vista
e eu queria parcelar
onde achar numa loja fisica em sp ou entao alguma loja especializada em cameras que esteja em torno dos 1000 parcelados ?
vcs que ja estao falando sobre ela algum tempo e algumas pessoas que ja compraram…onde posso encontra-la?
fico no aguardo
muito obrigado
Olha, eu pesquisei muito e abaixo de 1000 só no ML. E para parcelar, tem os juros do Mercado Pago. Se quiseres uma maquina de qualidade, aparentemente similar pelo que pesquisei, recomendo procurares pela WB650, da samsung. Essa eu cheguei a ver um dia desses em promoção no Wallmart por 1200 (e em 12x).
Comprei minha ZS5 no Paraguai… Como bato mais fotos no modo automático, estou um pouco decepcionado. Em comparação com minha antiga Canon A520, as fotos não ficaram boas…Estou pensando em vender a ZS5 e pegar uma G11. Alguém sabe se a G11 tem um modo automático melhor que a ZS5?
e ai pessoal
blz
comprei a minha no mercado livre e acabou de chegar
estou apanhando um pouco para configurar e entender os menus
alguem ai poderia me dar umas dicas ou ate mesmo se existir um PDF do manual em portugues ?
e onde faco pra ver se a minha tem menu portugues ?
fico no aguardo
obrigado
Jeffjoe:
Tem o manual em português no CD que vem junto.
Caso você não consiga, eu posso tentar mandar por email. O arquivo tem 9,8 Mb aproximadamente.
Qualquer coisa, me mande seu email.
brigado mano
vou dar uma olhada
eh que ainda nao tive tempo de mexer nela e ver o cd
tem menu em portugues ? se sim onde que altera ?
obrigado
A Panasonic acaba de liberar uma atualização do firmware da ZS7/TZ10 com melhora na velocidade de aquisição do sinal GPS e um melhor controle de luz do flash.
http://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/TZ10_ZS7/index.html
nossa cara
era sobre isso mesmo que eu ia responder no forum e justamente na mesma hora vi sua msg
gostaria de saber mesmo sobre atualizacao de firmware se existe para cameras digitais…pois ate entao nao sabia…e gostaria de saber se existe a possibilidade de atualizar um FW com linguagem portugues…pois a minha eh so ingles espanhol…e estou apanhando…
se tiver como…me deem um toque por favor e como proceder
aproveitando o topico…gostaria de saber se essa cam nao tem como escolher MP de 1 ao 12…porque pelo que percebi…so tem 3 5 8 e 12 e assim eh ruim…gostaria de poder escolher a resolucao que eu achar melhor e nao estou achando essa opcao de escolher de 1 ao 12 ou essas cameras novas com resolucao gigantesca é assim mesmo ?
fico no aguardo
obrigado
jeffjoe,
Eu atualizei o firmware ontem e dei uma olhada agora e continua não existindo a opção para português e quanto a resolução as opções são 12m, 8m, 5m, 3m & 0.3m.
Abraço
nao existe resolucao de 1 e 2mb?
acho 3 meio grande
achei que essas cams novas com resolucoes enormes poderiamos tbm configurar pra tirar fotos menores…afinal de contas…resolucao gigantesca é a ultima coisa a se ver numa camera
quanto a atualizacao do FW e da linguagen…ouvi dizer que existe sim modelos que vem com PT…parece que as que sao vendidas direto do site da panasonic do brazil que sao cams que devem vir dos estados unidos se nao me engano.sera que nao teria um jeito de irmos atras desse FW com linguagem PT ? se é que existe ?
falow
valeu
Pode ser que exista mesmo, tenta dar uma procurada no site da Panasonic.
Quanto a resolução, procura tirar na resolução máxima e reduzir utilizando o software FastStone (free).
Valeu
acabei de ligar na panasonic e existe mesmo a versao que ja vem com o PTBR…mas eles nao sabem como conseguir o FW com essa linguagem ?
alguem tem ideia como conseguiu e se é possivel fazer um backup de quem tem a versao com o PTBR ?
boa noite pessoal
sou novo no forum…acabo de me cadastrar e adquirir uma PANASONIC LUMIX ZS7 apos 2 semanas de pesquisas e comparacoes…foi a que mais gostei e chamou minha atencao pela beleza fisca dela e pelas especificacoes
infelizmente sou leigo no assunto fotografia e vi que ela tem algumas opcoes de ajustes manuais na qual nao faco a menor ideia de como configurar e qual a melhor configuracao?
fico no aguardo de uma ajudinha por favor…e se…possivel…gostaria de uma ajudinha do mais entendidos no assunto…como manuzea-la…pois só sei tirar fotos no automatico…e gostaria de aprender a tirar no manual…configurando adequadamente para cada situacao
gostaria de saber o que é ISO…obturador…macro…etc etc etc
gostaria de dicas de como tirar fotos e que fiquem boas como as que vcs postam com cameras profissionais
vou viajar ver 4 shows de rock…e como vcs sabem…noite com iluminacao no palco…gostaria de saber qual a melhor config pra poder tirar fotos legais da banda
fico no aguardo de algumas dicas e ajuda…por favor galera…e se quizerem me dar algumas dicas online…to no msn: billiejoe@greenday.com.br
obrigado e desculpem alguma coisa
Nestas condições de luz, só as pró mesmo…
Neste caso a mais indicada é certamente a D3s, com lente bem clara (1.4 de preferência, e dependendo da distância focal as com abertura 2 ou 2.8 no caso das zoom).
OK, apelei para o que há de melhor, mas você queria tirar fotos como as profissionais, e nestas condições de luz, quase que só com as câmeras top mesmo…
Apesar disso, é possível ter bons resultados com câmeras não tão top assim (mas não espere o mesmo resultado que um conjunto de R$30.000 ou R$40.000).
Neste caso qualquer DSLR trará melhores condições de luz que as compactas. Até a D3000 ou D5000 (essa última melhor que a 3000).
Dá para fazer um conjuntinho interessante por R$3.000, e se for pensar nos usados, até por R$2.000.
Boa sorte e boas fotos.
imaginei mesmo que nao seria possivel…mas que com a minha compacta eu consiga algumas fotos legais pelo menos pra imprimir e montar um album dos shows pra guardar
mas qual seria a melhor config pra isso pra que saia fotos boas?
falow
valeu
Comprei essa câmera a cerca de 4 meses atrás pro meu irmão e levamos nessa minha viagem a Europa.
A câmera é boa com luz mais em lugares com pouca luminosidade ela é muito fraquinha.
No seu caso acho que vc vai se decepcionar, pois tirar fotos em lugares fechados(show)com certeza as fotos vão sair todas tremidas. Digo isso sem o uso do flash.
Não tem pra onde correr porque se vc aumentar muito o ISO o ruído será enorme.
Fora isso é uma boa câmera e tem um vídeo bem legal tbm.
Boa sorte
eh claro que eu usarei ela nao so pros shows mas tbm em toda a viagem e em diversas ocasioes de vida daqui por diante, onde talvez a maioria seja na luz do dia…ou boa iluminacao
agora pra eventos noturnos…qual seria a indicada das compactas ?
Eu ando pesquisando cam para comprar e estou muito interessado na ZS5 e tb. na Sony H55, andei baixando muitas fotos de albuns do Picasa dessas cams, ñunca tive uma Canon A520 , mas já vi muita foto com essa cam e discordo de vc, essas Pana tem qualidade de imagem bem melhor que a Canon A520, sem contar a resolução a mais que permite muita flexibilidade em crop e ampliações impressas. Fora o zoom bem maior e recursos a mais que elas tem
Não acredito que uma G11 ou sua sucessora G12 tenham um modo automatico melhor, afinal são cams feitas justamente feitas para quem não quer usar modo automatico
Quanto ao desempenho em ambientes com pouca luz, NENHUMA compacta é boa nessas condições, se usar a noite sem flash, a cam vai colocar tempo de exposição longo, logo é obvio que vai sair tremido, quem conhece cameras digitais sabe que isso acontece em todas as compactas
Achei tb meio sem noção essa conversa que tem aqui no topico, de made in china, e made in japan,a muito tempo que todas as fabricantes de cams, mesmo sendo japonesas tem fabrica na china ou malasia, as Canon sempre foram made in malasia e nunca ninguem reclamou, a turma tem que parar de confundir as copisas, como se tratasse de cameras falsificadas, não é nada disso