Fotografei com câmera APS-C tanto tempo, que tinha me esquecido como é fotografar com distancia focal real, rsrsrs.
Nesse sentido, minhas melhores lentes são as atuais, e talvez por isso, tecnicamente preferidas.
Fotografar uma igreja em 17mm, mostrando todo mundo, desde os músicos na beiradinha da igreja, até o pessoal da leitura do outro lado da nave, é muito bom.
Ter uma tele fodona pra isolar o casal do fundo deixando tudo borrado também é especial.
Nesse sentido, não tô podendo reclamar, rsrs.
Mas não posso deixar de mencionar a Sigma 50-150 2.8 que comprei em 2014, e prestou ótimos serviços por oito anos.
Lembro que quando comprei, fiz um tópico aqui, quase ninguém tinha, não tinha review, nada sobre ela, rsrs.
Comprei “na sorte”, e foi um dos meus melhores investimentos. Naquela época, eu meio que revolucionei minha fotografia, pois usava lente curta 17-50, e uma tele daquele padrão mudou pra melhor minha forma de fotografar.
Logo que comprei, fiz um reviewzinho bem mixuruca, kkkkk
Um dos primeiros trampinhos que fiz com ela:
E mesmo com oito anos de estrada, ela ainda prestava bom serviço na RP, em modo crop, e até em full. Dava uma vinhetinha nas bordas, que cortando no LR ficava com mais resolução que os 10mp do modo 1,6 da RP, kkkkkk
Se não tivesse trocado para FF, tava com ela até hoje.
É, acho que essa foi minha lente favorita.