Acabei de ler no Mirrorless Rumours:
Parece que a Samsung decidiu terminar sua investida na área de câmeras do sistema NX… ![]()
Acabei de ler no Mirrorless Rumours:
Parece que a Samsung decidiu terminar sua investida na área de câmeras do sistema NX… ![]()
Tá aí o porque do povo resistir tanto em migrar de Canikon… >:(
Já estavam especulando isso a bastante tempo.
Estou meio por fora, mas o sistema NX não parecia oferecer nada de interessante no meio do mar de infinitas ofertas de mirrorless com diversos tamanhos de sensores.
A única parte infeliz é que recentemente a NX500 alcançou o topo da DXO Mark como melhor sensor APS-C. Espero que a Samsung continue desenvolvendo sensores que possam ser usados por outros outros fabricantes.
Tinha uma NX30, é uma câmera boa. Mas o mercado aqui é muito frio.
Vendi e comprei uma Nikon, e achei um boa troca. Sei que quando for vender para fazer um UP vai ser relativamente fácil, mercado de usados
Acho que se eu tentasse vender alguns meses depois não conseguiria ou venderia muito barato.
Alguém interessado em comprar uma NX3000 + 20-50mm + 30mm + bag?!?! :assobi: :assobi:
Tomara que a Samsung continue na área de sensores para gerar mais ofertas.
Como o Fernando falou, é por essas e outras que a galera vai por Canikon.
A Samsung não tem peso suficiente para manter um mount próprio de forma competitiva. Isso não tinha muito como dar certo, no início isso foi muito comentado.
Sinceramente, ainda não consigo aceitar, pois gosto tanto da minha NX3000.
Uma grande perda para o mercado, pois os preços eram bons e a qualidade ótima, com praticamente todos os recursos disponíveis!
Ve-se que era so uma aventura. Uma pena pra quem acreditou e ficou com um micão na mão!
Na verdade não houve perda para o mercado de consumo que interessa à “Semsunga”: os usuários gringos. Acho que mesmo aqui a linha não fez sucesso… ![]()
A sony já é arriscado largar o mercado na primeira crise que encontrar, vide a linha de notebooks Vaio.
Imagine a Samsung…
Também não achei uma grande perda não. Fiquei indiferente quando lançou e quando morreu rsrsrs
Só se estiver pensando de forma egoísta, já que pelo jeito vc não tem!
Nós que acreditamos e compramos, perdemos!!! E quando digo mercado, digo com relação a quem comprou e quem poderia vir a comprar, pois tinha um excelente CxB.
x2
Camerazinha muito divertida! Ainda indiquei a compra para alguns amigos!
eu não perdi nada,
só ganhei…boas cameras e lentes por um excelente preço…
tenho cameras samsung desde 2011
e fotografo muito com a 30mm, 45mm e a 12-24mm…
só pq a samsung vai sair do mercado de foto não quer dizer que a câmera que eu tenho se tornará imprestável, de uma hora para outra……
e se puder, eu compro a NX500, com desconto é claro……… ![]()
pq é uma excelente câmera e ficaria com ela por uns bons anos…
tbm quero comprar a 85 1.4……com desconto… ![]()
O loco pessoal, nao precisam defender a honra da Samsung nao. Ainda mais depois dessa papagaiada.
Mesmo que tivesse comprado uma, eu ficaria com muita raiva, pois essa saida significa que nao havera mais nenhum lancamento nem atualizacao, nada.
O produto pode ser bom, mas a samsung jogou no lixo a confianca que os compradores depositaram na marca ao comprarem suas cameras.
Engraçado os donos de câmeras e lentes do sistema NX choramingando. As câmeras e as lentes de vocês não vão parar de tirar boas fotos.
Espero que todos vocês comecem a vender o equipamento, o preço dos usados da linha NX vai cair ainda mais e eu vou comprar uma por um excelente preço.
Nesse ramo as inovações engatinham a passo de tartaruga… pega uma DSLR de 12 anos atrás e ela ainda tira grandes fotos. No ramo das mirrorless o avanço foi ainda mais rápido, e em poucos anos as câmeras, sensores, viewfinders e lentes já eram fantásticos.
E não é como se o avanço na tecnologia estivesse melhorando exponencialmente a qualidade das fotos tiradas… novas tecnologias (AF, alto ISO, portabilidade) só deixam o trabalho do fotógrafo mais fácil e cômodo, mas não melhoram a qualidade das fotos.
Equipamento velho e desatualizado ainda produz grandes resultados, o povo só precisa sair de casa e fotografar mais ao invés de ficar discutindo gráfico MTF e crop de 100%.
Não vão parar, mas que não tem todas as lentes vão fazê-las surgir por meio de mágica?!
Ahãmmm… :assobi: :assobi:
Nos últimos 3 meses os preços caíram pela metade, né?!
Quem for paciente e procurar no mercado de usados, principalmente no ebay, sim, vai conseguir coisa boa e barata.