E a Sigma continua fazendo um excelente trabalho na linha Art.
Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
E a Sigma continua fazendo um excelente trabalho na linha Art.
Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
EU particularmente nao gostei da lente
Distorção absurda, parece ter problemas com flare, pesada, elemento frontal “ruim”(um saco pra usar filtros), preço elevado e escura
a 85mm 1.4 art parece bem interessante e com um preço bem justo, mas essa ai não gostei não viu
Tem tantas outras opções mais baratas e melhores que essa ai :assobi:
F4 para GA pode ser meio limitante, de fato.
Mas achei que pode, eventualmente, vir a ser uma alternativa, a depender do preço, ao menos para Canon.
Não vi tanta distorção, as linhas estavam bem retas qd ele mostrou o teto.
a própria sigma tem a 10-20 3.5 que eu particularmente acho melhor.
E ainda custa 1600usd(!)
Muito mais negócio pegar uma Tamron 15-30mm e se precisar complementar uma Irix 11mm.
Mas a 10-20 não é só pra APS-C?
foi mal, esqueci que a lente em discussão é full frame.
Não estou entendendo porque estão reclamando de uma 12-24 para full frame em relação à distorção.
Pela própria definição de ultra grande angular (12 mm é UGA em uma FF) qualquer coisa focada a menos de uns 10 metros apresentará distorção. É uma questão meramente física, porque o sensor é plano e não uma casca esférica. É praticamente impossível deixar qualquer lente nesta faixa retilinea sem correção por software ou sem usar uma ótica complicadissima.
É sério que vocês acham que uma 12-24 de grande abertura e hiper corrigida cabe no bolso de qualquer um de vocês ?
Me explique por que, por favor.
Eu tenho a 10-20 e gosto bastante dela, para paisagens.
Para interiores, arquitetura, em especial de igrejas, para mim é meio limitante.
sim, pra arquitetura é limitante mesmo
Já ouviram falar em tripé , iso alto , essas coisas ?
Não entendi também, paisagens e arquitetura pedem abertura bem menores que f/4…
É a sindrome do 1.2 hahaha
por causa das distorções, não pela abertura. ![]()
Depende de como fizer. Se deixar o plano focal paralelo ao do motivo, geralmente da para compensar muito bem na pos.
Mas você já usou a Sigma 10-20 3.5? Eu usei e te digo que é bem complicadinha pra esse fim, principalmente em 10mm.
Usei 10, 12, não esta especificamente
Adoro a ironia como recurso argumentativo. #sqn