Sony A1 anunciada

Já tem:

Mas continua me parecendo aquela piada do pombo jogando xadrez.

:ok:

Apareceu na minha feed do YouTube um vídeo sobre a A1. Vídeo este, muito bom por sinal. Houve muito ruído sobre conseguir ou não os 30 fps. Aqui estão os critérios, segundo esse fotógrafo que usa Sony, para conseguir 30 fps:

1. Não pode estar no modo Tracking
  2. Tem que estar no AF-C
  3. AF-C Priority ajustado para “Release” (e não balanceado)
  4. Se a velocidade for acima de 1/250, tem de ser Electronic Shutter
  5. Tem que ser arquivo RAW Compressed

É esse o vídeo aqui.

Acabei de chegar de um ensaio de primavera. Somado com a minha experiência de extremo no casamento de 2 semanas atrás eu fico cada vez mais convencido de que a Sony é a melhor ferramenta para fotografia social. Até queria experimentar e pensei muito em migrar para Nikon ou Canon mas além da questão $$$, não tem nada que a minha A7III não consiga fazer para justificar a troca.

Agora imagine a A1 ou A9II!? Deve ser um fenômeno.

Sim. Lente espetacular pelo o que custa. Melhor que a Nikon 24-70 2.8 quando usava na D800 e D700.

Vou assistir. Mas sem ver vou opinar sobre a opinião dele.

#1 Sensor não se cobre sempre
#2 User Interface - É Sony… esperava o quê. Concordo que Nikon e Canon são melhores mas não deveria entrar mais em pontos que não gosta da Sony já que ele mesmo tem Sony.
#3 30 fps instável - Preciso assistir para entender mas esses dias postei as condições para que o 30fps seja instável. Pega mal anunciar 30 fps e não entregar de forma consistente mas esse não consistente é, por exemplo, 20 fps, é mais do que suficiente.
#4 Pixel-Shift - ??? Preciso assistir ???
#5 LCD - Seria pq não articula?
#6 falta de GPS - Para mim não faria falta.
#7 Conectividade com telefones - Sony não tem uma conectividade igual de outras coisas mais comuns do dia a dia mas preciso assistir para saber o que ele está xiando.
#8 Cartão SD são pequenos - Vai te catar… esse é frescura. Tem dois tipos de cartão para o mesmo slot. Isso vale muito mais.
#9 Preço muito alto pelo que entrega a mais - Pode ser. Acho que concordo nesse.

Mas não tem nada grave ali. Será que ele vai fazer as coisas que ele gosta?

Se o sistema de foco funciona bem, se o buffer dá conta do recado, o sensor mantém o nível atual das câmeras e não tem lag na operação, já está com meio caminho andado para ser uma excelente câmera. Engraçado que pensando agora, a Nikon peca bastante em dois desses itens aí.

:ponder:

Pelo tanto que o Jared e o Tony são detonados aqui no fórum… fico, as vezes, impressionado o quanto ainda divulga-se o trabalho deles. :ponder:

Odeiam mas pagam pau :hysterical:

Eu não detono, pelo contrário, geralmente sou quem mais costuma concordar ou compartilhar das opiniões deles.

Aguardando a postura deles quanto aos problemas que foram apresentados em outros modelos.

Você tá falando da falha no obturador da A7III?

Sério??? :ponder:
Já ouvi alguns bons comentários dessa lente mas nada tão bom assim.
Até soube que as cópias nem sempre são boas (em modelos de 3 anos atrás).
Umas muito boas e outras bem medianas.
Esse modelo é o mais atual??

Sim, é o mais atual. É tão boa e campeã de vendas que a Sigma lançou uma nova 28-70 2.8 para tentar concorrer.

CineD published their full Sony A1 review along the mini-doc video I embedded at the bottom. Their conclusions is:

https://www.sonyalpharumors.com/sony-a1-review-by-cined-sony-made-an-amazing-leap/

The Alpha 1 is the best all-round flagship mirrorless camera ever produced by Sony. Yes, it comes with a price, but it can easily replace two separate camera bodies. So in the end, it can makes perfect (purchasing) sense to content creators, who are equally dedicating time to take photos and videos. (And the proof is in the pudding as we are being told by our site sponsors that “within a week of it’s announcement, there were as many preorders for the A1 as for the a7S III). I’m sure you guys can agree, that Sony made an amazing leap from being a company who manufacturer “just another camera that can shoot videos and high quality photos” to one of the leaders in this field. Merging the Alpha team together with Sony’s professional division is certainly starting to show its footprint and us, the users, can only benefit from it.

A Sony não só veio para ficar como está lutando para ser a número 1 (se considerarmos somente Mirrorless).

Sony A1 Hands-on Review Part II: Has Sony made the perfect camera?

Pessoal do tópico da Z9 vai acusar ele de ser vendido :hysterical:

Não vi o vídeo, mas gostaria de sabe o porque?