Eu já tinha visto esse tópico, porém, depois de ler, ainda não consegui decidir qual comprar, já que a unica que disseram ser boa é a SX240 ou SX260. E que passa do valor que posso pagar.
Eu queria uma bem simples,até porque sou um total leigo. Até prefiro uma que seja boa em tirar fotos sem precisar mexer muito manualmente.
E como eu tinha dito anteriormente, eu não me importo que consiga achar uma usada, desde que seja nesse valor e que esteja em bom estado.
O problema é que com esse valor, é realmente difícil encontrar algo melhorzinho. Talvez alguma Fuji. Eu não gosto das Fujis atuais, mas ainda acho que pode ser melhor do que a nikon e a sony. E talvez seja a única marca que se encaixe no seu orçamento. Não sei o que a Fuji tem atualmente, mas pode dar uma olhada em algum modelo de superzoom da marca.
Achei uma Fuji S4000 com 5 meses de uso com aparência de nova, por 400 reias. Vale esse valor?
Eu vou dar uma olhada nos classificados daqui mesmo, para o que eu quero usar, que é somente para o cotidiano, tirar fotos em passeios, coisas do tipo, vale a pena comprar usada?
sinceramente, não sei, hehe. de início assim, eu diria que não vale à pena. Mas teria que ver qto custa uma nova (se é que ainda tem dela nova), ou qual é a sucessora dela, e qto custa esse novo modelo.
SZ usada pode valer à pena sim, mas tem muita gente cobrando valores absurdos em câmeras que com certeza não valem o que estão custando.
Acho que essa S4000 que vi usada não vale a pena. Vi S4500 por 530 no ML com vendedor confiavel.
Tinha visto uma FZ18 usada com bateria que segurava so meia carga aqui no classificados por 300, ai comprava a bateria nova e ainda não saia do que posso gastar, mas parece que já foi vendida.
tem que saber tbém se há disponível no mercado bateria nova pra ela. E essa, sinceramente, eu não compraria. É um modelo bem antigo, e provavelmente deve estar mais pra o final da vida útil dela. Diferente de comprar, sei lá, uma FZ150, uma SX40 que são SZs recentes, e que vc poderia encontrar usadas em bom estado e com muito a dar ainda. Problema é que qdo aparece uma dessas, povo quer vender quase a preço de nova… Mas se vc achasse um desses dois modelos aí, dependendo do preço, valeria à pena.
Veja então essa fuji aí do ML. Talvez seja o mais válido pra vc, no momento.
Helena, só para esclarecer: tá cheio de bateria para ela no ML, entre 50 e 99 reais. Quanto à vida útil, realmente queria saber como se conta isso para câmeras SEM obturador. Tenho uma Canon A630 com 6 anos e segue fazendo as mesmas fotos que em 2006 - aliás, para MIM, fotos melhores que as da FZ18 que é 3 anos mais nova. Eu, sinceramente, se fosse meter a mão no bolso para comprar compacta (o que nem penso em fazer), preferiria as antigas, com sensores menos densos e sem o processamento excessivo de nitidez nos JPG que se vê hoje, principalmente se puder trabalhar em RAW - o que ambas fazem, a FZ18 nativamente e a A630 com firmware alternativo.
Abs!
Fernando, cabe a cada um decidir o que é melhor para si. Como estamos num fórum e o rapaz pediu opinião, eu dei a minha, apenas isso.
sabemos que hj as coisas são feitas pra durarem pouco.
eu dei a minha opinião. Eu não compraria uma SZ antiga, com bastante uso.
Canon SX150 está dentro do preço e se não encontrar tem a SX160 que também está dentro do preço, como última alternativa ainda tem a Samsung WB150. Todo o resto fica abaixo delas seja em qualidade ou recursos.
E a diferença entre uma SX150/SX160 para uma SX240/SX260, Vale a pena juntar mais um pouco e pegar a SX240/SX260?
Lembrando que é para uso totalmente amador.
Bateria ganha de um lado e perde do outro. Ganha no tempo de carregamento e no menor peso mas perde na duração da carga e tem aquele problema de um dia deixar de existirem baterias sobressalentes no mercado, com pilhas isso nunca acontece. No final das contas, eu acho que é questão de gosto.
questão de gosto. Eu, particularmente, prefiro pilha, mas não existem mais câmeras pequenas que usam pilhas. Até mesmo as superzoom, em sua maioria, já vêm com bateria.
O problema da bateria, é que é mais cara do que pilhas, e apesar de não ser uma regra, ter bateria extra é uma mão na roda. eu mesma tenho pra todas as minhas câmeras.
Ja enviei um E-mail e descobri que ele realmente nao faz parcelamento e tambem nao vem NF. O caso do parcelamento nao me importa tanto, so o caso de nao vir NF me preocupa.
Ele tambem me disse que nao vem Cartao e nem Capa, 100 reais diferenca mas perco esses itens, sera que vale a pena?
Na Tecnoinfosul fica 600 a vista e vem Bolda,SD de 16 gb, e tripe( desnecessario para mim). To em duvida entre qual dos dois levar.
OBS: Desculpe a falta de acento, estou num teclado internacional
EDIT: aproveitando o topico, para nao criar outro, preciso comprar bateria original para SX240, ou posso pegar essa abaixo?