Só falta a Z5 II, tem tudo pra ser a melhor camera FF de entrada do mercado.
Melhor algoritmo de foco (software) processador expeed 7 ( hardware) , se espera nova ergonomia (um pouco maior), novo sensor da zf com sensores de foco, Se espera melhor foco em baixas luzes, mlhor wb, cores, melhores specs para video. Vai ser parecida com a zf, com a r6 ii.
ess tipo de camera.
Eu nao sei, A Nikon tende a nerfar na performance do af, mas tende a garantir construcao, durabilidade do obturador. ibis, dual slot.
Os tempos mudaram, eu nao sei como eles irao competir visto que Canon e Sony fazem propostas diferentes. Nao falo que sao melhores ou piores. Diferentes.
aí vou ter que te interromper… não há motivos para melhorar foco… z6II já é perfeita… :assobi: kkkk
Entao, o foco sera melhor ainda… ![]()
tipo então 110% de precisão? kkkkk
Atualização dos rumores sobre a Z 6III:
. 24.5 million pixels sensor
. Duo EXPEED 7 processors
. ISO 100-64,000
. 9 subjects detection AF(same as Z9)
. 310 single-point AF
. IBIS
. 6k30p, 4k120p N-Log/HLG internal video recording
. CFepress-B/XQC+SD card
. No N-Raw
. Better cooling design (rumores anteriores falam de um novo corpo, maior que o da Z 6II, porém menor que o da Z 8) :ponder:
Fonte: More rumored Nikon Z6 III camera specifications from China - Nikon Rumors
Tem várias coisas da Zf/Z8 que podem vir para a Z6 III tornando o conjunto bem mais interessante.
Duo EXPEED 7 processors
só acredito vendo… :assobi: Acho improvável.
6k30p, 4k120p
4K120p nesse câmera seria fantástico. :ponder: Creio que possa ser uma possibilidade.
6k, acho muito improvável.
Better cooling design (rumores anteriores falam de um novo corpo, maior que o da Z 6II, porém menor que o da Z 8)
:ponder: :ponder: :ponder:
Um corpo maior que o da Z6II, vi um rumores assim, mas…sendo Nikon tudo é possível… ![]()
Fico na dúvida se o LCD será similar ao da Z8… :ponder:
Processador duplo na Z6 II foi algo que mudou muito pouco, será que no Ex7 seria diferente?
Então…
Se 1 EXPEED 7 dá conta de tudo na Z9, não vejo nada que possa vir na Z6III que precisaria de dois processadores.
Pelo que li em rumores anteriores, entendi que o LCD será totalmente articulado, como na Zf e nas câmeras Canon da série “R”.
Segue abaixo a atualização dos rumores:
. Nikon Z6III expected in early 2024 (in Q1, between January and April)
. New 24.5 MP BSI sensor
. Duo EXPEED 7 processors
. ISO 100-64,000
. Better ergonomics compared to the Z6
. 6K ProRes RAW video support
. 6k30p, 4k120p N-Log/HLG internal video recording
. IBIS
. Pixel-shift (previously reported here)
. Vari–angle LCD screen
. Higher fps than Z6II
. 9 subjects detection AF (same as Z9)
. 310 single-point AF
. Nikon Z8 or similar focusing system (previously reported here)
. CFepress-B+SD card
. No N-Raw
. Better cooling design
. Mechanical & electronic shutter
. Hybrid body design between the Z6 and Z8 (bigger than the current Z6/7 but smaller than the Z8)
Fonte: More rumored Nikon Z6 III camera specifications from China - Nikon Rumors
Disponibilidade de objetivas para o sistema “Z” (2022-2023):
https://www.zsystemuser.com/_Media/bythom_zlensestotal_med_hr.jpeg
Fonte: https://www.zsystemuser.com/nikon-z-system-news-and/end-of-year-z-mount-lens.html
Boa leitura e Feliz 2024!!! ![]()
concordo.
eu acho que a limitação msm tá na bateria… se tivesse uma bateria com o dobro de capacidade daria pra fazer um clock maior no processador e ganhar desempenho.
Talvez o uso de dois processadores seja para evitar o aquecimento excessivo do sistema. Poderia ter um excelente desempenho sem usar clocks muito altos.
acho que por padrão atualmente os processadores precisam ser projetados para trabalhar com dois ou mais clocks diferentes para garantir eficiência energética, pelo menos é assim em processadores de computador.
Na atual crise de disponibilidade de processadores, acho impossível qq empresa colocar 2 CPUs por uma questão energética.
Processadores de equipamentos são muito diferentes dos processadores de PC, sobretudo x32/x64.
Não existe “instalar” programar em cameras. A camera simplesmente roda oq ela foi programada pra rodar. Daí a eficiência é muito melhor q em pc normal. Um eventual segundo CPU em cameras, só fazem sentido se eles forem realmente necessários.
ok arquiteturas diferentes? mas o que isso implica em o sistema ter ou não várias velocidades de clock? câmeras fuji por ex. tem o modo de alta potência, talvez já esteja trabalhando com clocks diferentes.
Mas daí vc tá falando de 2 núcleos, ou 2 Threads no mesmo CPU.
outra coisa são 2xCPUs.
Tipo, meu i5 tem 6 núcleos e 12 threads. Mas é um processador, só um chip.
Outra estrutura seria colocar 2xi5 juntos na msm placa mãe…
clock diferente mano… não qtde de núcleos…