Tudo sobre monitores LCD

Pictus:

Obrigado pela dica do 2209WA…realmente vale a pena.

eu só instalei ele (plug &play)e mais nada…como devo configura-lo?

No site da Dell tem o drive, baixei, mas clico nele e nada acontece. devo coloca-lo em alguma pasta especifica?

Eu não tenho calibrador, tem como calibrar sem o mesmo?

Agradeço mais uma vez…

Abraço

Não tenho um DELL, não sei o que é este plug&play e nem como configurar.
Calibrar sem calibrador um LCD é ilusão, mas ele já é bem próximo por default.
Procure no google por 2209WA ICM e 2209WA ICC que vc deve achar
profiles e configs…

Aqui tem 1 http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm

Pode tb usar como referencia Monitor Calibration

Oi, Pessoal, oi Pictus,
Tenho acompanhado esse tópico algumas vezes, e agora tenho que me decidir em um novo Monitor LCD. Gostaria de uma opinião, e dica, para o melhor custo-beneficio dentre os modelos já mencionados aqui: o DELL 2007fp ( 1238,00 em 12x sem juros) , DELL 2209WA, Samsung 971p ( não encontrado), um modelo da LENOVO.
Qual seria o mais indicado, hoje? Tem alguma loja vendendo o 971p ainda?

obrigado,
abraços!

Entra em contato com a DELL aqui do Brasil
http://support.dell.com/support/topics/topic.aspx/la/shared/support/dellcare/pt/contact_sales_support?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs
e menciona que deseja o DELL 2209WA
http://accessories.us.dell.com/sna/products/Displays/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=bsd&cs=04&sku=320-7825
que voltou a estar disponível no site americano.

Valeu, Pictus,
Na Dell => 2209wa = R$1.150,00 para 60 dias
2007FP => 1238,00 para 30 dias.

Na Lenovo tem um modelo mais barato, mas não consegui confirmar ainda.
O 971P da Samsung já está sumido há tempos, .
Algum outro modelo razoável não-TN ?

abcs!

Quais são os laptops disponíveis no mercado (se é que existe algum) com monitor IPS, MVA, PVA, ou qualquer tecnologia que seja adequada para fotografia? É meio difícil encontrar esse tipo de informação nos sites dos fabricantes, e o único que achei foi um Lenovo do tamanho de um videocassete que eu nem sei se ainda é fabricado.

Olá a todos, esta é minha primeira postagem e gostaria de aproveitar um pouco da experiência e sabedoria de vocês com um causo.

Tenho um notebook “Dell Vostro 1400” [C2D 2.2, 2GbDDR2, X3100, LCD “TrueLife”] utilizo para editar algumas fotos no LR e gostaria de saber se é possível calibrá-lo satisfatoriamente, pois vi que me parece que para bons resultados é preciso de certos e raros monitores.

Gostaria muito de mantê-lo como minha estação de trabalho, mas como alternativa disponho aqui emprestado de um iMac branco [modelo Core Duo {não é 2Duo} 1.8, 2GBDDR2 e LCD “matte”] e também gostaria saber se é possível calibrá-lo. O LCD de fábrica já escangalhou e o atual foi substituído em uma loja autorizada.

Mas o notebook é minha prioridade. Vocês sabem se tem como?

Muito grato desde já,
abs

Bucephalus, ESTOU TENTANDO COTAR O PREÇO DO lENOVO l220X, O UNICO DA LISTA COM PAINEL S-PVA. o pICTUS COLOCOU UM LINK PARA O prad no começo do tópico, ( Datenblatt Monitor Dell 2007FP Rev. V02 (s) - Prad.de ) , onde vc confere todos os fabricantes e todos os modelos, por lá vc sabe qual é TN ou não, utilíssimo para quem está procurando um novo monitor. Ainda não recebi resposta satisfatória da Lenovo, eles só cotam para pessoa jurídica, então se vc tem uma firma, pode pedir a cotação também.
Se tiver sucesso nessa cotação, passo aos amigos deste tópico, porque o Dell 2009 já cotei a R$ 1250,00, em 10x no cartão, vamos ver se o Lenovo é mais barato…

abcs!

Peguei um DELL Vostro 1510 com tela não gloss, calibrei com o Spyder 3 + ColorEyes Display Pro e comparei algumas fotos com um CRT e um outro LCD decente, achei uma KAKA.

Resolvi usar o Gamutvision para comparar o profile do DELL com o sRGB e foi pior do que eu
esperava, como pode ver no gráfico abaixo o DELL(sólido) nem consegue reproduzir as cores
do sRGB(wireframe), lixo total!

http://img43.imageshack.us/img43/6185/dellprofile.png

A look at the evolving laptop display http://www.robgalbraith.com/bins/multi_page.asp?cid=7-9320-9876
Revamped MacBook Pro line delivers top-notch display quality http://www.robgalbraith.com/bins/multi_page.asp?cid=7-10041-10146

Aqui no Brasil não tem mais nenhum monitor Lenovo que preste.
Vai de DELL 2209wa que vai satisfazer, o sRGB dele é excelente, melhor sRGB só num monitor PRO muito caro…

Obrigado pela resposta bem elaborada Pictus. Ajudou bastante. Já estou pesquisando sobre as tela Matte dos Imac branco e se tiver a oportunidade de avaliar adequadamente posto aqui. abs

Pictus, conheces o DELL 2208WFP ? Comparando com o T220 vale muito a pena? Tá por 750 reais…

A resposta a sua pergunta se encontra no primeiro post Tudo sobre monitores LCD

Mandei vir um 2209WA pra mim… pediram uns 40 dias

Encomendei um 2209WA essa semana, com garantia de 5 anos saiu 1009 reais, pagando a vista com boleto bancário!

Valeu pelas dicas pessoal!

Estou com o Dell 2209 WA e estou muito satisfeito com ele.
Melhor custo beneficio !!!

Procurando na Samsung pelos monitores S-PVA, encontrei esta página dentro da Samsung Global, muito esclarecedora , com imagens, sobre as diferenças entre as tecnologias de painéis.
aqui: US | Business Solutions, Services and Technology from Samsung

Bom proveito! :ok:

Eu também, acabou a procura e a pesquisa louca pelos sites e com vendedores que não querem vender.Vem aí um Dell 2209WA, valeu Pictus, como sempre, ajudando a galera na parte técnica.
abraços! :ok:

Pictus, foi mal, mas não achei nada referente ao 2208WFP no primeiro post… Alguém sabe se é bom?

:ok:

EM? :dizzy_face:
Refiz o primeiro post para facilitar mais o entendimento. :ponder:

Como menciono lá no primeiro post, se o LCD usa painel com tecnologia TN, então não serve para manipulação de imagens. :no:
O 2208WFP usa painel com tecnologia TN!
Então não é recomendado para manipulação de imagens, se comprar vai se arrepender.

Será que é difícil entrar num link mencionado no primeiro post e verificar qual a tecnologia usada pelo monitor?