Tudo sobre tubos de extensão para fotos macro

A ampliação é a mesma, mas como o sensor é menor, a imagem capturada representa apenas parte da imagem projetada na área do sensor. Do mesmo modo que uma lente 50mm fica equivalente a uma de 80mm, o fator de 5:1 fica equivalente ao que seria a ampliação 8:1 em uma FF. Uma câmera FF conseguia pegar as duas vespas desta cena (havia outra do lado oposto do ninho), mas a APS-C ficou apertada e mal coube uma delas:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/12909423/mf/IMG_6182.jpg

Boa Noite colegas, vão me chamar de coveiro :smiley: :hysterical:…mas alguém conhece esse tubo extensor

tem para Canon tbm, e o mais legal é que tem os conectores para lentes sem controle de abertura direto na lente, pois sou mero proprietário de lentes “G”, pretendo usar o tubo para fotografar jóias.

e tem esse tubo no mercado livre por 295 dilmas, visto que os kenko são 700 dilmas… :eek:

desde já agradeço aos colegas que puderem colaborar.

eu tenho um exatamente igual esse, mas a caixa eh de outra marca, mas eh igualzinho.

funciona certinho. compra no ebay ou alliexpress. eu paguei 54 usd no meu :smiley:

fiz essa foto com ele

o/

Salve Rafael!

você usa nikon também?
qual lente usou nessa foto?

muito bonita parabens :clap: :clap: :clap:

Usei D5100+ te 36mm + AF-S 35/1.8

Alguém já testou esse tipo de equipamento?

É tipo um tudo extensor mais moderno. Gostaria de saber dos resultados.

Obrigado.

Pessoal, como gosto do assunto e já fiz algumas experiências, minhas impressões, resumidamente, são:

• não usaria um flash de anel. Um bom é caro e acredito que não tenha o mesmo potencial de um flash simples, utilizado fora da câmera, junto com um difusor (que pode ser feito por você mesmo. É só procurar exemplos na internet). Por isso, acho que vale mais a pena investir num disparador remoto, ou um cabo de extensão para flash (que você poderá utilizar para outras finalidades, não somente para macros). Quanto a deixar o flash preso à câmera, ou não, existem diversas possibilidades (por exemplo, suporte de flash com encaixe na rosca do tripé, ou um tripé para o flash).

Segue um exemplo: lente Canon 100mm macro 2.8, tubo de extensão Canon EF 25II e flash 430 EXII fora da câmera (direcionado para o objeto e com um difusor vagabundo). Vale ressaltar que não cheguei ao limite de aproximação do objeto.

Abraços a todos.

by , on Flickr

Não quis dizer disparador remoto, mas sim transmissor de flash sem fio

:snack:
Acompanhando…

:snack:

Foto feita com uma 60D lente 17-40 e tubo extensor de 31mm, flash.

Oque mais sinto dificuldade é com o foco…

https://scontent.fcpq1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/s526x395/14332970_1219475034771781_4842802738407809897_n.jpg?oh=2c51d8f76d9d3084facfe9a70f9ce148&oe=584708A6