Viltrox AF 75mm f/1.2 PRO

Viltrox com lançamentos cada vez mais interessantes para X-mount. Se for com a mesma qualidade de imagem da 13mm f/1.4, vai ser incrível.

Parece ser realmente interessante. Se a ótica for boa como a da 56mm, vai ser ótima pedida.

Melhor ainda se o preço vier abaixo de 500 dólares.

Quando colocam um PRO no nome (e em uma etiqueta da lente), preço nunca é bom, heheheh.

Pode ser que seja selada, por exemplo.

:hysterical:

Fiquei curioso se vai ser uma nova linha

Se tiver foco automático com certeza vou comprar.

Então já vá separando o dinheirinho. O foco das lentes Viltrox nas Fuji funciona tão bem quanto nas lentes nativas.

Essa lente deve ser algo interessante :smiley:
Vou começar a juntar uma moedinhas por aqui.
Até Q4 de 2022 consigo separar os recursos necessários. :assobi: :ok:

E a qualidade ótica é muito boa. Tenho a 85mm f/1.8 II e ela é extremamente nítida. E a 13mm f/1.4 (que acho que vou comprar) é espetacular - eles deram um salto de qualidade com essa, e as próximas todas devem ser ótimas.

Viltrox se encaminha para virar um ótimo fabricante de lentes, até uma anamórfica de cinema anunciaram junto com essa 75mm.

E parece que sai logo.

Se for ótica do nível da 13mm (estou com uma quase chegando aqui em casa), vai ser um espetáculo.

Se for esse preço aqui mesmo, pego uma com certeza (duvido)

Aliás, hoje chegou a Viltrox 13mm f/1.4 (passou sem taxa :clap:)

Eu tenho a 85mm f/1.8 e já achava ela bem construída, mas essa é incrível, nível da Fujinon mesmo - anel de foco butter smooth, abertura com bons cliques, fiquei impressionado.

Mais algumas fotos da 75mm - com mais uma boa notícia, dá pra ver um anel de borracha no mount, então ela deve ter algum grau de proteção contra água / poeira.

Só fica faltando uma 35mm f/0.95 :assobi: :sunglasses: Ah, com AF lógico.

Meu sonho seriam lentes pequenas como as Nocticrons, mas com abertura f/1.8 ou f/1.4.

Pra Fuji tem as f/2.0, bem pequenininhas.

Se essa Viltrox vier a menos de 430 dólares, vai ser um golaço.

As Fuji eu tenho, a 35mm e a 50mm. Mas seria legal alguma do mesmo tamanho mas com abertura um pouco maior.

FujiRumors atualizou o preço, nos EUA parece que vai ser 549 dólares. Considerando que a Fujinon 56mm f/1.2 antiga está 699 e a nova 56 f/1.2 WR está 999, é um bom preço. Ainda mais se a ótica estiver no nível da 13mm f/1.4 (que nos testes rápidos que fiz aqui, se bobear é a lente mais sharp que tenho)

A 56mm f/1.4 também é bem nítida, até mais que a Fuji - tem gente que fala que por vezes ela é nítida demais.

Boa tarde pessoal
Tenho interesse em pegar uma dessas Viltrox mas fico receoso quanto ao AF dela. Ele é tão consistente quanto o AF das Fuji XF? Em relação à velocidade e precisão?

Tenho a 85mm e agora a 13mm - não usei extensivamente elas (um pouco mais a 85mm) mas me pareceram iguais as Fuji. A 85mm na última vez que usei foi tão rápida quanto as Nocticrons.

Minha Viltrox 56mm f/1.4 é mais rápida que minhas lentes Fuji de primeira geração (35mm f/1.4, 18mm f/2). A precisão é a mesma. Em AF-S, é difícil a câmera errar o foco.