Eu me guiei pela posição do sol. Pelo que parece ele está atrás das árvores praticamente. Então era mais um final de de tarde, com um WB bem mais quente. Se fosse “meio dia” eu teria deixado mais aonde você deixou no tratamento mesmo, mas sendo um sol “poente” eu baixo o kelvin. Sobre o verde eu não tenho como opinar porque estou no notebook e a tela dele nem IPS é. :hysterical:
Ps: abri pelo celular e vi outra imagem… Rs. Tá muito puxada no WB e tem bastante verde sim. Mais tarde vou ver no monitor calibrado para ver que realmente esse meu notebook não serve para ver foto. Hahahaha
Ficou uma porcaria… Acabei de constatar isso. Quis ajudar e ao invés de ir para o desktop com um bom monitor usei o notebook ruim. Aí ficou essa caca! :hysterical::hysterical:
Não entendi sua colocação. Não é review… Estou compartilhando a experiência que estou tendo mostrando algumas coisas que gostei e uma dúvida/dificuldade que surgiu sobre tratamento das cores.
Vou postar a original, com o perfil de calibração que eu copiei do Dustin Abbott (seria um Fake Canon) e o que eu ajustei que achei que ficou menos forçado e na maioria das vezes eu acho que cai melhor.
Nesta foto achei que a última ficou melhor mas se tem muito sol incidente, por exemplo, as peles ficam laranjas demais.
Se você não viu exatamente a mesma imagem sua câmera ou editor tem algum problema, isso é exatamente a mesma imagem com o tempo adicional de carregamento da mesma pela descompressão do arquivo.
Tem perda sim, não existe comprimir arquivo único sem nenhuma perda.
O que eu mais reparei foi perda de dynamic range, mas muito pouco.
Tem uma comparação antiga aqui no link. https://www.dpreview.com/forums/post/56653457
Acho muito difícil não ter perda, se não qual seria o motivo de ter o comprimido e o sem compressão? Ainda mais na Sony que o arquivo dobra de tamanho sem compressão