Essa seria sem dúvida a melhor estratégia na minha opinião. Vender câmeras baratas, fazer todo mundo migrar pro sistema R pra, num futuro, gastar os tubos nas caríssimas lentes RF. Chamam a atenção pra poder usar as velhas, defasadas e baratas EF, mas todo mundo que curte fotografia um dia vai querer ter pelo menos alguma RF.
Eu comecei a guardar dólares, como você havia sugerido. Só que não pretendo comprar câmera, e sim lentes.
Sent from my motorola one using Tapatalk
Bem lembrado Lindsay.
Vou continuar com a minha camera modelo 2012 ano 2015 (sim, inverso rs)
Ótima ideia !
As câmeras passam, as boas lentes ficam…
Ano passada qd comprei a R, havia dollar ali que custou R$ 3,20, R$ 3,40, R$ 3,80, depois R$ 3,60, R$ 4,10, depois R$ 3,80, R$ 3,90… Subia e descia do mesmo jeito.
Pegou alguma lente RF?
Estou vivendo com varias lentes EF-L que tenho aqui… tenho a grana guardada em dollar para pelo menos uma 24-105 mas ainda não comprei, pq eu queria mesmo duas fixas como por ex uma RF 35mm L e uma 85mm mais barata que essa 1,2 que está ai… então vou esperar mais um pouco.
Essa me parece ser uma lente pra se apaixonar
Sent from my motorola one using Tapatalk
Ao que tudo indica a câmera vai ser monstro mesmo e não acredito em preços menores que 4,000 dólares. Não me assustaria se ela fosse 5,000 dólares até porque com o buffer e fps que dizem que ela vai ter ela servirá para esportes também.
Como já disseram, faz sentido a linha de preço:
R5 - 4,000 a 5,000 dólares
R6 - 2,300
R - 1,500
RP - 999
Haja dinheiro para bancar a brincadeira.
Se ficar nessa faixa a R vai ser um bom negócio para entusiastas um pouco mais recheados, mas vai depender ainda de sabermos mais sobre as configurações da R6. Talvez ela passe a ser a A73, da Canon.
Daí só vai faltar a R1, com sensor APS-C e mount RF, por 600 dólares, e meia dúzia de lentes baratas. Daí acabou pra todo mundo.
Vc ainda compra um carro de trabalho basicão por US$ 5mil ai nos USA, não???
Eu tô apostando em um preço mais na faixa de US$4.000…
Com certeza…
Meu Jetta 2017 1.4T cujo leasing vence em Agosto, vale 10,000. Por 5,000 você acha carros de 10 a 15 anos de idade incluindo BMW X3 ou série 3, por exemplo.
Eu comprei um Volvo XC90 2007, com 250 mil km por 4 mil… Usei por 40 mil km e vendi pelos mesmos 4 mil dólares! ![]()
Trabalha com fotografia aí?
Mas tem tb carro novo pequeno por volta deste valor???
A R1 provavelmente vai ser a “top dog”, como a 1DX, pode ser que sai uns 6000 dólares. A R7 deve ser a aps-c e provavelmente vai ter o preço da R6 ou mais.
E deve ter uma R3, a tal com 90MP…
O carro zero mais barato nos EUA costumava ser o Versa antigo ou o Chevrolet Sonic que conseguia achar por até 11,000 dólares.
Geralmente carros seminovos (2 a 4 anos) baratos aqui se acha na faixa de 7 a 10,000 dólares. Mas se pesquisar acha carros de menor liquidez bem conservados na faixa de 3 a 4 mil dólares como Jetta 2007.