Canon R5, o monstro saiu

A R5.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Tá parecendo que a Canon não vai desistir da M tão rápido: https://www.canonrumors.com/five-new-ef-m-lenses-for-the-eos-m-lineup-coming-cr1/

EF-M 15mm f/2 STM
EF-M 52mm f/2 STM
EF-M 62mm f/4 Macro IS STM
EF-M 18-45mm f/2.8-4 IS STM
EF-M 100-300mm f/5.6-8 IS STM

Nos próximos 2 anos. Os rumores dizem que era pra ser mais cedo, mas o covid-19 atrapalhou os planos.

Será que isso quer dizer que pode vir uma M mais profissa por aí? Uma possível equivalente à 7D?

As fullframes ficaram tão caras que eles não tiveram escolha.

Agora eu vi vantagem.

100-300mm ?!? Isso aí tem endereço certo: wildlife! [emoji477]

Sent from my motorola one using Tapatalk

Parece que foi confirmado o que todo mundo já sabia, a R5 é a versão mirrorless da 5D. Não é um substituto da 5D IV (ou seja, provavelmente ainda teremos uma 5D V).

Apesar de todo mundo já meio que saber disso, pode dar uma dica da faixa de preços que eles pretendem cobrar.

US$ 3500.00

O que poderia vir numa 5D V, que a fizesse valer a pena?! Se ainda houver o que possa ser conquistado no território das DSLR…

Sent from my motorola one using Tapatalk

Acredito que com as mesmas especificações da R5, seria bem atraente pro povo que ainda curte DSLR, como o pessoal dos esportes e jornalismo e tal… Mas também terão que fazer um sistema da AF parecido com o da 1Dx III (191 pontos). Acho que ainda tem bastante mercado.

Acho que a intenção aqui não é conquistar, mas manter. Enquanto parece que a Nikon acha que ML competiria com DSLR, a Canon parece achar melhor que “compre DSLR ou compre ML, mas compre Canon”. Se vier, creio que vai ser quase a mesma coisa que uma R5, mas com espelho e PDAF separado do sensor.

Faz sentido, e ainda vai ter gente que vai comprar as duas. As DSLR sempre terão a vantagem da duração maior da bateria, o que pra alguns usos faz muita diferença. E a questão EVF x OVF ainda é bem dividida. Cada um tem suas vantagens e ainda tem muita gente que não se adaptou (e nem vai se adaptar) ao EVF, então arriscar perder essa fatia do público apostando numa migração total para mirrorless não é tão lógico no momento.

Vi mencionarem no Canon Rumours também que estão planejando uma M5 Mark II talvez para o final deste ano. Talvez seja mais parruda que a M6 II. Imagino que poderia vir com um EVF de respeito e selada. Talvez com uma telinha articulada e IBIS.

Antes falavam que nunca viria a M5 II mas agora mencionaram novamente. Talvez tenham se animado devido ao sucesso da M6II (pelo menos me parece que foi bem aceita) e também, como mencionado aí, pelo alto custo do sistema R neste momento.

Alguém aí já colocou a mão numa M6 II?

A M6 II tá fazendo um baita sucesso, assim como fez a M50. Eu sempre gostei da ideia da M5, principalmente por ter 3 dials, mas a M50 tem mais recursos interessantes. Uma M5 II atualizada pros dias de hoje seria bem bacana, mas não sei como seria o mercado pra ela…

Estou de braços abertos pra ela e o anuncio das 5 lentes ef-m :hysterical:
E uma M50 mk ii tb.

E as APS melhoram a cada dia que passa. :assobi:

Se grana não fosse problema, eu ia querer muito uma R5… talvez as únicas coisas que me deixariam com um pé atrás, em relação à top de linha da Sony, seriam o tamanho/peso da câmera e a latitude do sensor.

O sensor realmente dá um pouco de receio mas eles têm melhorado ultimamente…
Acredito que a maioria que tem 5DIV e não mudou para EOS R agora vai mudar.

Acham que na vida real vai fazer alguma diferença o sensor da Eos R vs A7 lll e Z6?
Para mim não.

Para quem se preocupa em ter o sensor com o maior range dinâmico demonstrado em laboratório comparado com a concorrência, talvez faça falta.

Para quem se preocupa somente em fazer boas fotos, certamente não.

Se você é profissional certamente não foi procurado por nenhum cliente pelo fato de ter a câmera com sensor de maior latitude possível.

Pra mim nunca fez, inclusive pra sensores menores.

Eu sou e falando sério não me faz diferença. Um bom iso sim pode ajudar em eventos.

Pois é, quem vai errar tanto a exposição assim? E outra, sabemos que caso precise realmente usar tanto DR a foto não fica boa não, me desculpem rsrs