[COLETIVO] Fotos com a Lente Helios 44 - 58mm. f/ 2.0

kkkkkkkkkkkk eu acho que qualquer fotógrafo que descobrir a beleza dessa 85mm não vai trocar por outra rsrsrs. Então a Zenit lançou a objetiva, que é a mesma dos anos 60, mas agora com mounts nativos pra Canon, Nikon e Sony E-Mount. Estou pensando em pegar ela pra Canon e pegar um adaptador pra usar na Nex, assim fico com ela pra usar nos dois sistemas rs

Acho legal essa versatilidade em retratos; mas quero um parasol, porque quando entra luz na parte frontal da objetiva o contraste é detonado rs. Mas é uma lente show demais essa 58MM , bokeh espetacular , cores e nitidez muito boas mesmo em 2.0 . Abração

Sim, qdo entra muita luz direta nela, é um terror. Mas da pra usar isso a nosso favor em algumas composições, pois o flare nela é muito pronunciado, tem de meter bastante contraste (ou dehaze no caso do Lightroom). Aí quem curte se delicia, como nessas…

http://i67.tinypic.com/px2ls.jpg

http://i64.tinypic.com/2wh1l4m.jpg

http://i65.tinypic.com/90at6b.jpg

Um Parassol daqueles de borracha ameniza isso? Essas fotos ficaram realmente interessantes.

Ai mais algumas fotos com a Helios 58MM 44M6 , essa lente nunca deixa de me surpreender positivamente :slight_smile:


by , no Flickr

Essa feita em F8, embora o foco não tenha ficado cravado do jeito que eu gostaria as cores dessa Helios são maravilhosas rs

by , no Flickr

Essas folhas, mostrando bem a diferença entre partes claras e escuras que a lente capta, feita em 2.0.


by , no Flickr

Dessas duas últimas amenizaria sim pq o sol não está diretamente no angulo de visão da lente. Já da primeira não pq o sol aparece no quadro. Eu particularmente acho bonito nas imagens… o problema maior é conseguir focar com tanta luz “parasita” entrando na lente, fora isso…

Vou comprar pelo Ebay um parasol daqueles de borracha rsrsrs valeu pela indicação!

O viewfinder no restauro da T-50.



by , no Flickr
Helios 44 M5


by , no Flickr
Helios 44 M2

Bela foto; adoro as cores quentes que essas Helios conseguem entregar no sensor digital!

Mais algumas:
by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr
Helios 44m4

Sim. Eu também. O mesmo acontece com as Takumar “OVO”.


by , no Flickr
Helios 44 M2 (Pentax K5 II)


by , no Flickr


by , no Flickr

As fotos das Helios sem tratamento, com o WB em Automático, sempre gera imagens assim, puxando pro Magenta e com pouco contraste e até com haze em muitos casos. Sem um tratamentozinho deixam a desejar. Mas com um bom trato da imagens fantásticas.

É verdade nessa foto usava o balanço de branco no automático. Uma coisa que reparei é que além do haze, na pós-produção sempre preciso aumentar o contraste. Mas na pós sai muito bem, inclusive editando apenas JPG, com o RAW melhor ainda rs

Mais algumas com a Helios 44M6:


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr