kkkkkkkkkkkk eu acho que qualquer fotógrafo que descobrir a beleza dessa 85mm não vai trocar por outra rsrsrs. Então a Zenit lançou a objetiva, que é a mesma dos anos 60, mas agora com mounts nativos pra Canon, Nikon e Sony E-Mount. Estou pensando em pegar ela pra Canon e pegar um adaptador pra usar na Nex, assim fico com ela pra usar nos dois sistemas rs
Acho legal essa versatilidade em retratos; mas quero um parasol, porque quando entra luz na parte frontal da objetiva o contraste é detonado rs. Mas é uma lente show demais essa 58MM , bokeh espetacular , cores e nitidez muito boas mesmo em 2.0 . Abração
Sim, qdo entra muita luz direta nela, é um terror. Mas da pra usar isso a nosso favor em algumas composições, pois o flare nela é muito pronunciado, tem de meter bastante contraste (ou dehaze no caso do Lightroom). Aí quem curte se delicia, como nessas…
http://i67.tinypic.com/px2ls.jpg
Um Parassol daqueles de borracha ameniza isso? Essas fotos ficaram realmente interessantes.
Ai mais algumas fotos com a Helios 58MM 44M6 , essa lente nunca deixa de me surpreender positivamente ![]()
by
, no Flickr
Essa feita em F8, embora o foco não tenha ficado cravado do jeito que eu gostaria as cores dessa Helios são maravilhosas rs
by
, no Flickr
Essas folhas, mostrando bem a diferença entre partes claras e escuras que a lente capta, feita em 2.0.
by
, no Flickr
Dessas duas últimas amenizaria sim pq o sol não está diretamente no angulo de visão da lente. Já da primeira não pq o sol aparece no quadro. Eu particularmente acho bonito nas imagens… o problema maior é conseguir focar com tanta luz “parasita” entrando na lente, fora isso…
Vou comprar pelo Ebay um parasol daqueles de borracha rsrsrs valeu pela indicação!
O viewfinder no restauro da T-50.
by
, no Flickr
Helios 44 M5
by
, no Flickr
Helios 44 M2
Bela foto; adoro as cores quentes que essas Helios conseguem entregar no sensor digital!
Mais algumas:
by
, no Flickr
by
, no Flickr
by
, no Flickr
by
, no Flickr
Helios 44m4
Sim. Eu também. O mesmo acontece com as Takumar “OVO”.
by
, no Flickr
Helios 44 M2 (Pentax K5 II)
by
, no Flickr
by
, no Flickr
As fotos das Helios sem tratamento, com o WB em Automático, sempre gera imagens assim, puxando pro Magenta e com pouco contraste e até com haze em muitos casos. Sem um tratamentozinho deixam a desejar. Mas com um bom trato da imagens fantásticas.
É verdade nessa foto usava o balanço de branco no automático. Uma coisa que reparei é que além do haze, na pós-produção sempre preciso aumentar o contraste. Mas na pós sai muito bem, inclusive editando apenas JPG, com o RAW melhor ainda rs
Mais algumas com a Helios 44M6:
by
, no Flickr
by
, no Flickr
by
, no Flickr