Isso mesmo… nas fotos principalmente com a luz mais frontal à lente gera muito haze na imagem gerando imagens com contraste bem baixo. Mas na pós da pra resolver de boa.
As cores belas do cair da tarde
http://i65.tinypic.com/2q9cv13.jpg
http://i67.tinypic.com/5l9zsh.jpg
Helios 44 a f/8
Para matar as saudades das Helios, seguem algumas com a Helios 44M-7 na Sony ILCE-3000. Sem nenhuma edição (nadica de nada) e sem nenhum crop…
by , no Flickr
by , no Flickr
by , no Flickr
by , no Flickr
Helios 44M-5 58mm f/2 na Sony ILCE-3000.
by , no Flickr
Helios 44M-6 58mm f/2 na Sony ILCE-3000.
by , no Flickr
![]()
Obrigado, lopescardoso.
Essa foto é cropada: eu fiz um corte para tirar a minha esposa da parte inferior do quadro. Se olhar com atenção verá uns cabelos dela à esquerda das florzinhas vermelhas que aparecem na borda inferior. Minha intenção era mostrar o bokeh.
Que bom que gostou. Foi com uma “simples” Helios 44M-5!
BOKEHLICIOUS!!!
Salve galera! Seguem algumas fotos de ensaio feito com cliente ontem. Usei no começo do ensaio a Helios 58MM 44M6. Foi meu primeiro ensaio profissional com ela. Usei a 50MM 1.8 também, como as fotos abaixo são só de Helios.
Como digo, essa notável e pequena lente nunca deixa de me surpreender a cada vez que a uso , agora estou querendo a 44M2 rsrsrsrs seguem as fotos foram feitas em 2.0 e 2.8 de abertura, com ISO 400 e exposição de compensação em +1 na maioria das fotos (uso de modo de abertura)
Câmera utilizada: Canon T3i + Helios 58MM 44M-6 + Flash fora da Câmera apenas para luz de preenchimento com potência 1-64 ou 1-32.
cheferson e lopescardoso:
Parabéns pelas fotos dos respectivos ensaios: muito lindas.
Eu tenho a seguinte curiosidade e pergunto a vocês que são profissionais: o pessoal em geral, valoriza essas fotos diferenciadas? Os clientes percebem que, não apenas o “olhar” de vocês é diferente, mas esse “olhar” fica potencializado ao usar essas lentes?
Eu sei que quem é leigo não vai perceber que a lente é diferente, mas, resumindo a pergunta: os clientes de vocês percebem e valorizam o fato de que essas fotos são diferentes do padrão?
Olha… como disse fiz apenas esse ensaio “profissional” com uma lente dessas… o feedback foi ótimo, assim como das fotos que faço de teste que procuro fazer na forma de ensaio também, mas como vc disse a maioria dos clientes não sabe diferenciar. Por exemplo nesse ensaio da menininha aí usei a Helios para as fotos mais posadas e uma Canon 50 mm f/1.4 para as de mais movimento. Eles adoraram todas de todas as formas. E com o tratamento de cor dado, semelhante para as fotos de ambas as lentes, acredito que notam menos ainda.
A impressão que tenho que o lance é mais de prazer nosso mesmo do que do cliente. Obviamente que a satisfação do cliente também é certa.
Que doidera! kkkkkk
Foi feita com uma Helios também?
Luis, eu coloco a mesma observação. E o foco em minhas fotos não ficou totalmente cravado. No próximo ensaio vou usar a Nex porque o Focus Peaking ajuda demais e não tenho o Magic Lantern instalado na Canon rsrsrs
Sobre a satisfação, como bem dito pelo nosso amigo Lopes, o cliente dificilmente repara em aspectos desse tipo. Mas é algo que diferencia de outros fotógrafos em questão de imagem, mais pra gente mesmo rs.
Sim Lopescardoso foi na Helios 44M-4 serial 88nnnn,
vinha no carro pra uma trilha pelos matos em Itajá/RN, vi o bode em cima da telha do curral. Pensei, não vou perder esta foto, não é sempre que esses bichos estão dando sopa numa cena destas.
cheferson: gostei muito das fotos…
![]()
bjp77: como é que esse bode foi parar lá???
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Rapaz que bode louco é esse? kkk







