[COLETIVO] Fotos com a Lente Helios 44 - 58mm. f/ 2.0

Obrigado Luis!

O making off do ensaio está no vídeo abaixo , aproximadamente 40% das fotos (começo do ensaio) foram feitas com a Helios 58MM 44m6

*PS: dá um like e se inscreve lá no canal pra fortalecer, por favor? Valeu!!!

Cheferson:
Obrigado por compartilhar!

Valeu amigo!

isso é serviço de bode expiatório, um pula nas costas do outro pra subir no telhado.

Um raio no céu.
Por do Sol em Goianinha RN, data de ontem.

Caraca, amigo, que foto linda!

Mais duas com Helios 44M-6 + Sony Nex F3


by , no Flickr


by , no Flickr

Cheferson,

Fechei um pouco o diafragma pra f4 e usei ISO 100, dei uma ajustada nos contrastes no Rawtherapee. Essa câmera teve fungo por trás do espelho, mandei pra assistência técnica e recebi esta semana. Minhas fotos estavam saindo manchadas, limpei o espelho com solução pra lentes e fui perceber que tinha manchas na parte de trás - eram os fungos.

A minha Helios 44M-4 veio com um pêlo na parte traseira. Removi o elemento ótico, limpei e quando montei percebo que o foco no infinito vem no indicador 4, antes girava todo o anel de foco e voltava um pouco até o indicador 10. O que pode ter acontecido ? Será que montei errado o espaçador ?

bjp77:

Me aconteceu algo parecido a primeira vez que desmontei uma Helios.

Você deve ter desenroscado totalmente o helicoide, de tal forma que o cilindro interno da lente ficou separado do cilindro externo (o barril, como é chamado).

Acontece que há umas 5 ou 6 entradas possíveis do helicoide, ou seja, ao enroscar de novo a parte interna no barril, há 5 ou 6 posições em que você consegue fazer a rosca de uma parte encaixar na rosca da outra, mas só uma é a correta.

Por isso se recomenda sempre, antes de desenroscar o helicoide, focar no infinito e fazer duas marcas coincidentes, uma no cilindro interno e outra no cilindro externo, para saber como encaixar de volta.

Não sei se estou conseguindo explicar…

A questão é: como fazer para corrigir, se você não fez as marcas.

Só tem uma solução: por tentativa e erro. Desmonte a lente, e enrosque de novo até o final, vendo se desta vez o foco no infinito está correto. Se não está, desmonte e enrosque de novo, cuidando para fazé-lo em uma posição inicial diferente da anterior. Em uma das vezes vai dar certo. Mas vai ter que ter paciência.

Boa sorte!

Amigo o Luiz já respondeu sua pergunta. Eu sei 0 sobre desmontar objetivas fotográficas, meu negócio é fotografar e ter bons clientes rs

Job de ontem (única foto autorizada a postar) com Helios 44M6:


by , no Flickr

Jóia Luiz. Com tempo irei desmontar ela e posto o resultado.

Ensaio de cliente feito essa semana. As primeiras fotos faço com a Helios 44M6 depois vou pras lentes da Canon rs


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr

Retrato com a 44M6 + Sony Nex F3 com luz natural :wink:


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr

Primeiras fotos com 44M2 da Helios na Sony Nex F3 (fotos apenas para testes mesmo). Abertura em 2.0 bem soft em comparação as Helios 44M4 até M7. Mas bokeh delicioso da 44m2 rsrs


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr


by , no Flickr