[DESAFIO] Madeira

José Getúlio ganhou este desafio:

E escolheu o tema: Madeira.

Regras:

• Uso de edição liberado;
  • Fotos geradas por inteligência artificial generativa não serão aceitas;
  • Não coloque assinatura na foto;
  • Fotos de acervo são permitidas;
  • Uma foto por pessoa com direito a uma troca;
  • Prazo final para entrega da foto:15/10/2025;
  • Fotos vencedoras de desafios anteriores não são permitidas;
  • Todas as fotos participantes irão pra enquete de mesmo tema, onde serão votadas. Curtidas não valem votos; somente o voto na enquete será considerado.
  • Vencedores dos desafios devem informar o novo tema dentro de 2 dias para que o novo desafio seja criado.
  • Caso o vencedor não informe em dois dias, será criado o desafio com um tema sugerido pelo segundo colocado, ou pelo terceiro, quarto, etc. nesta sequência.
  • Qualquer membro do fórum pode participar e votar.

MADEIRA, bicicleta de…

5 curtidas

NIKON D80 - F.5.6 - 1/125 - 18 MM - ISO 100.

4 curtidas

Peço ao Felipe que troque essa foto, pois postei o arquivo com assinatura… :person_facepalming:t2:

3 curtidas

Feito!

Valeu! :+1:t2:

Vale foto de celular?

Claro! Se tá dentro das regras, tá valendo! :+1:

Casarão do Chá
Mogi das Cruzes - SP

Construção do arquiteto-carpinteiro japonês Kazuo Hanaoka em 1942

Técnica construtiva que emprega madeira na forma orgânica, não trabalhada. Não usa parafusos ou pregos. As peças são todas encaixadas e cavilhadas.

5 curtidas

Painel de madeira, Museu de Belas Artes de Houston.

4 curtidas

Amanhã vou fotografar a ‘peça’ de madeira…aguardem.

1 curtida

:clap:

Dos Flintstones! Parece.

1 curtida

Arrisco pedir ajuda de quem sabe…

@Eduardo_Lourenco_Pin , o guidão, coluna e garfo são peça única?

1 curtida

Aparentemente sim…

1 curtida

Não creio, pois iria contra a missão da empresa, além de deixar o guidon bem mais frágil.

Se bem me lembro, a bicicleta vem em uma caixa, igual móvel da Ikea!

Bicicletas de madeira são mais objetos de arte do que de utilização propriamente dita. Há muitos anos, construí uma bicicleta reclinada de madeira. Pude dar uns passeios com ela, mas estava muito longe de ser minimamente funcional.

Tenho uma bicicleta sueca chamada Biomega, ela utiliza tração por eixo cardan. A minha é quadro de alumínio, mas o fabricante chegou a fazer experiências com quadro de bambu. A coisa até foi promissora, mas a empresa não durou muito tempo pra contar história.

No final das contas, o que veio pra ficar são quadros tubulares mesmo…

1 curtida

Minha contribuição
Engenho em Cesário Lange SP

4 curtidas

Incrível!! Minha foto preferida, Casarão do Chá, é última! Mas tem encaixadas, entrada(lindíssima), etc… é difícil!

5 curtidas

Muito original o desafio!

Pensei em postar uma de um salto no mar na bahia em que eu gritava “madeeeeira!” enquanto caía, mas temi pela desclassificação… rs

Essa é do mesmo dia daquela, e se chama “preamar”.

5 curtidas